
Minha vida sempre foi um desafio constante. Não falo apenas em termos materiais, mas também nos relacionamentos familiares e amorosos. Parece que tudo está programado para dar errado, como se fosse uma Matrix criada para me destruir.
Meu relacionamento com meu pai sempre foi péssimo. Desde criança, já enfrentava agressões, como quando ele me acertou com um copo de vidro. Ele pertence a uma geração indialogável, que nunca admite erros e acredita estar sempre certa.
Para piorar, minha mãe é esquizofrênica. Apesar do controle com remédios, muitas vezes ela deixa de tomá-los, o que causa um grande transtorno. Como se não bastasse, a única namorada que tive na vida acabou se afundando no crack.
Foi assim que me tornei pai solteiro. Nunca consegui sair do lugar onde sempre vivi, e estou completamente exausto dessa realidade. Parece uma prisão sem fim. De um lado, tenho o desejo ardente de progredir e alcançar meus objetivos, mas, do outro, sempre há algo para me puxar para trás.
Minha mãe sofreu dois AVCs e agora precisa de cuidados constantes. Ela mal consegue falar direito, e, por mais que tentem convencê-la a ir para um asilo, fui o único a me opor e assumir a responsabilidade. Para cuidar dela, precisei abrir mão da minha principal fonte de renda.
Agora, mais um problema surge: meu pai está ficando louco e agressivo aos 85 anos. Sou o único com sanidade dentro de casa, mas às vezes sinto que estou enlouquecendo também. Ele fala o tempo todo, me atrapalha e me impede de focar no que realmente importa.
Enquanto isso, a sombra da minha ex ainda paira por aí, cada vez mais afundada no vício. Minha filha, com 13 anos, foi morar com os padrinhos para não ser afetada pelo ambiente tóxico em que vivo. Tento estar presente na vida dela todos os dias, pois é a única coisa boa que tenho.
Mesmo com tudo isso, tenho um projeto com um amigo que poderia estar dando certo, mas a cada dia que passa, perco mais a vontade de seguir adiante. Não sei o que será de mim se as coisas continuarem piorando.
Espero que pelo menos esse site evolua com o tempo. A vida, para mim, parece uma verdadeira desgraça, onde tudo sempre dá errado. Talvez esse texto seja apenas um desabafo.