
qual classe escolher?
No ESO, o conceito de Classe é algo relativo, pois cada classe pode assumir qualquer função do jogo, como Tanque, Suporte ou Dano. No entanto, algumas se destacam melhor em determinadas funções, dependendo da forma como você investe seu personagem, sendo:
- Stamina (Vigor): Seu personagem utilizará do próprio vigor para lançar suas habilidades principais, característico de Guerreiros, Ladinos e Arqueiros.
- Magicka: Seu personagem utilizará da essência que compõe o universo para lançar suas habilidades principais (também conhecido como “mana” em outros jogos), característico de Magos, Bruxos e Clérigos.
Combinações híbridas são possíveis de serem criadas, mas a maioria dessas combinações acabam sendo inferiores e inadequadas para conteúdos em grupo, se comparadas às classes focadas em apenas um atributo.
Dragonknight
Stamina: Consegue moldar o elemento da terra para criar barreiras de proteção e é capaz de lançar venenos dracônicos nos seus inimigos.
- Similar a um Guerreiro.
- Se destaca nas funções de Dano ou Tanque.
- Habilidades focadas em distância corpo-a-corpo e média.
- Boa resistência e sobrevivência.
- Kit de habilidades baseadas em Dano ao longo do tempo (DoT).
Magicka: Capaz de moldar o elemento da terra para criar barreiras de proteção e que utiliza o elemento do fogo para curar feridas e causar dano nos seus inimigos.
- Similar a um Piromante.
- Se destaca na função de Dano.
- Habilidades focadas em distância corpo-a-corpo e média.
- Muitas habilidades baseadas em Dano ao longo do tempo (DoT).
- Muitas habilidades de controle (Atordoamento, imobilização, etc).
Nightblade
Stamina: Possui habilidades focadas em assassinato e magias de ilusão, desaparecendo sempre que desejar da vista dos inimigos.
- Similar a um Ladino.
- Se destaca na função de Dano.
- Habilidades focadas em distância corpo-a-corpo.
- Embora todas as classes possam usar arco, essa é uma das melhores para fazer um Arqueiro.
- Kit de habilidades focado em assassinato e dano em um alvo único.
Magicka: Possui habilidades capazes de drenar a vitalidade dos inimigos, consegue criar cópias de sombra de si mesmo e é capaz de desaparecer sempre que desejar da vista dos inimigos.
- Similar a um Ilusionista ou Mago das Sombras.
- Se destaca na função de Dano.
- Habilidades focadas em distância longa e média.
- Muitas habilidades baseadas em Dano Crítico e Ilusão.
- Consegue “roubar vida” dos inimigos ao causar dano.
- Super independente e ótimo para jogar conteúdo solo.
Templar
Stamina: Capaz de lançar habilidades de Lança Sagrada para causar dano aos inimigos e usar magias da luz para remover efeitos nocivos e ganhar bônus.
- Similar a um Paladino batedor.
- Se destaca na função de Dano.
- Habilidades focadas em distância corpo-a-corpo.
- Habilidades principais capazes de causar um alto surto de Dano em Área.
- Consegue remover efeitos nocivos de si sempre que desejar.
Magicka: Capaz de lançar habilidades da Luz para causar dano aos inimigos ou curar e dar bônus aos aliados.
- Similar a um Clérigo ou Sacerdote da Luz.
- Se destaca nas funções de Dano ou Cura.
- Habilidades focadas em distância corpo-a-corpo e média.
- Muitas habilidades baseadas em Dano ao longo do tempo (DoT).
- Consegue remover efeitos nocivos de si sempre que desejar.
- O Kit mais completo de habilidades de cura e defesa.
Sorcerer
Stamina: Utiliza habilidades de magia negra para aumentar o dano de suas armas físicas e confia nos poderes da tempestade para ganhar velocidade e resistência.
- Similar a um Spellsword.
- Se destaca na função de Dano.
- Habilidades focadas em distância corpo-a-corpo.
- Classe com maior mobilidade do jogo.
- Possui os maiores bônus de dano de todas as classes, sendo a melhor escolha para fazer um Lobisomem.
- Se aproveita muito das habilidades de todo tipo de arma.
- Consegue se curar facilmente ao causar dano.
Magicka: Capaz de lançar habilidades de magia negra para atrapalhar os inimigos, invocar monstros como companheiros e utilizar habilidades de tempestade para causar um forte dano.
- Similar a um Invocador ou Mago Arcano.
- Se destaca nas funções de Dano.
- Habilidades focadas em distância longa e média.
- Os pets podem incomodar seu time, mas causam uma enorme quantidade de dano se bem controlados.
- Consegue se curar facilmente ao causar dano.
Warden (DLC)
Stamina: Chama criaturas da natureza para ajudá-lo a causar dano e enfraquecer inimigos, enquanto usa magias de gelo para defender a si mesmo e a seus aliados.
- Similar a um Caçador.
- Se destaca nas funções de Dano ou Tanque.
- Habilidades focadas em distância corpo-a-corpo e média.
- Kit completo com vários dos buffs e debuffs mais importantes disponíveis.
- Invoca um urso, o pet mais forte do jogo, capaz de causar dano altíssimo e te defender de inimigos.
Magicka: Utiliza habilidades de Gelo e da Natureza para aumentar sua defesa e curar, ao mesmo tempo que chama criaturas e enxames para causar dano aos inimigos.
- Similar a um Druida.
- Se destaca nas funções de Dano ou Cura.
- Habilidades focadas em distância longa e média.
- Kit completo com vários dos buffs e debuffs mais importantes disponíveis.
- Invoca um urso, o pet mais forte do jogo, capaz de causar dano altíssimo e te defender de inimigos.
- Excelente em habilidades de cura e suporte.
Necromancer (DLC)
Stamina: Convoca esqueletos que causam dano físico e doenças que enfraquecem os inimigos, ao mesmo tempo que consegue drenar a essência dos mortos para ganhar diversos bônus.
- Similar a um Cavaleiro da Morte.
- Se destaca nas funções de Dano ou Tanque.
- É capaz de invocar esqueletos e espíritos dos mortos para auxiliar em combate e aproveitar de seus restos.
- Sua habilidade Ultimate aplica o debuff mais poderoso do jogo, sendo muito requisitado em equipes.
- Suas habilidades são consideradas crimes dentro das cidades e devem ser usadas com cautela nestes lugares.
- Possui excelentes bônus para se fazer um Lobisomem.
- Aproveita os corpos espalhados pelo campo de batalha para ganhar diversos bônus.
Magicka: Convoca esqueletos e mortos-vivos que causam dano mágico, drenam a vitalidade dos inimigos e utilizam cadáveres para ganhar diversos bônus.
- Similar a um Lich.
- Se destaca nas funções de Dano ou Cura.
- É capaz de invocar esqueletos e espíritos dos mortos para auxiliar em combate e aproveitar de seus restos.
- Possui habilidades de roubo de vida e cura que se aproveitam dos corpos no campo de batalha.
- Suas habilidades são consideradas crimes dentro das cidades e devem ser usadas com cautela nestes lugares.
- Possui boas habilidades de suporte e cura.
Escolha de Raças no ESO: Guia Completo
O jogo permite que você escolha entre um total de 10 raças, cada uma com suas próprias habilidades passivas que as tornam melhores em certas funções. Embora essa diferença não seja grande o suficiente para tornar uma raça inviável, você pode perder até 10% de eficiência com uma combinação mal feita. Abaixo, seguem algumas regras gerais, mas lembre-se: se optar por uma combinação não aconselhável, como um Orc curandeiro, fique atento. Talvez, mais adiante, no conteúdo avançado do jogo, você sinta falta dessa vantagem extra e precise gastar para mudar a raça do seu personagem. Veja as combinações a seguir:
Daggerfall Covenant
- ORC: Stamina Dano ou Tanque
- BRETON: Cura ou Magicka Dano
- REDGUARD: Stamina Dano ou Tanque
Aldmeri Dominion
- HIGH ELF: Magicka Dano ou Cura
- KHAJIIT: Stamina Dano ou Magicka Dano
- WOOD ELF: Stamina Dano
Ebonheart Pact
- ARGONIANO: Cura ou Tanque
- NORD: Tanque
- DARK ELF: Stamina Dano ou Magicka Dano
Qualquer Aliança
- IMPERIAL: Tanque
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